O secretário de Saúde de João Pessoa, o médico Luís Ferreira de Sousa, entregou o cargo ao prefeito Cícero Lucena (PP). Neste domingo (06), ele divulgou um carta de renúncia. O texto foi publicado nas redes sociais.

Em um texto “enigmático” e reflexivo, Ferreira começa a carta falando em enfrentar ingratidão e a injustiça ao fazer o bem. Mas não apresenta nomes. Elogia os servidores e os cita como reais agentes de transformação.

Vivi um ano e seis meses à frente da secretaria municipal de saúde, maior desafio profissional que tive na vida. Lutei com todas as minhas forças para fazer o que achava certo e consegui contagiar uma equipe que muito me orgulhou”, afirmou.

O médico agradeceu ao prefeito Cícero Lucena, que, segundo ele, sempre me apoiou e lutou para que ideias fossem colocadas em prática. “O prefeito é genial e uma das maiores conquistas que levarei para vida foi ter convivido com ele”, disse.

Também agradeceu o vice-prefeito Léo Bezerra; a filha de Cícero, Janine Lucena, Secretária Executiva de Saúde de João Pessoa; e Alline Grisi, diretora de Atenção em Saúde da SMS, e todos que foram superiores no quesito vontade de fazer o melhor.

“Tenho muito orgulho de ter trabalhado com vocês. O ciclo da secretaria se encerra, mas a amizade e admiração pela gestão só cresce. Estarei sempre por perto e serei um defensor fiel da gestão que fiz parte e que admiro imensamente”, concluiu.

O texto não deixa claro o motivo da saída.

Em menos de três anos, João Pessoa terá o quarto secretário de Saúde. Antes de Ferreira, quem comandou a pasta foi Margareth Diniz e, antes, Fábio Rocha.

Confira carta renúncia

Quem tem coragem para fazer o bem, precisa ter sabedoria para lidar com a ingratidão. Precisamos entender que nem todo mundo tem o coração semelhante ao nosso. Fazer o bem sem esperar nada em troca é a melhor forma de se proteger da injustiça. Faça o bem pelo simples prazer de fazê-lo. No final a nossa recompensa não virá dos homens. A vida muitas vezes é considerada boa quando estamos felizes, na realidade, quando vivemos momentos felizes de forma repetida, já que a felicidade definitivamente não é um estado, e sim um momento, momento esse que você não queria que acabasse. É uma constatação verdadeira, quanto mais felicidade, melhor é a vida.

Porém, por motivos não explicáveis racionalmente, a vida fica melhor ainda, transcendental, diria até celestial, quando as pessoas que estão ao nosso lado são felizes. Ajudar alguém transforma muito mais o doador do que o receptor. Amar pelo outro e para o outro é tarefa difícil, mas altamente prazerosa. Vivi um ano e seis meses à frente da secretaria municipal de saúde, maior desafio profissional que tive na vida. Lutei com todas as minhas forças para fazer o que achava certo e consegui contagiar uma equipe que muito me orgulhou. No final, o secretário faz muito pouco, quem realmente são os agentes transformadores são os funcionários e funcionárias que todos os dias estão presentes e dão os seus melhores para melhorar a vida do pessoense.

Não me deterei às conquistas alcançadas, para que o texto não fique enfadonho, mas gostaria de agradecer ao prefeito Cícero Lucena, que sempre me apoiou e lutou para que nossas ideias fossem colocadas em prática. O prefeito é genial e uma das maiores conquistas que levarei para vida foi ter convivido com ele. Agradeço a Léo Bezerra, cara de coração bom, humildade inigualável e paciência para lidar com vários conflitos que muitas vezes o são delegadas as soluções. Agradeço a Janine Lucena, Alline Grizi e todos que foram superiores a mim no quesito vontade de fazer o melhor. Tenho muito orgulho de ter trabalhado com vocês. O ciclo da secretaria se encerra, mas a amizade e admiração pela gestão só cresce. Estarei sempre por perto e serei um defensor fiel da gestão que fiz parte e que admiro imensamente.

source
Fonte: Jornal da Paraíba

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio