Acompanha @radiopiranhas

O presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, declarou, nesta quinta-feira (01/08), que o partido não irá interferir na escolha do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), de onde partirá a indicação do nome a compor a chapa majoritária na condição de vice.

Após a informação de desistência do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) em encabeçar chapa na disputa eleitoral na Rainha da Borborema, as expectativas locais apontam que o ex-prefeito é o principal ator a indicar o nome do pré-candidato a vice ao lado de Bruno.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Veneziano afirmou que “não quer ser empecilho para Bruno” e que o gestor pode buscar o apoio que achar necessário.

“Como em Campina Grande. Eu já disse a você algumas vezes quando me pergunta: você pediu Veneziano? Em nenhum momento, a nenhum momento. Não queria e não quero ser empecilho para que Bruno, por exemplo, se Romário, desista. E se Romário vier a indicar o vice? Claro que tem legítima compreensão de minha parte. É o pleito dele. E eu falava Bruno, fique à vontade, se você precisar da vice para atrair novos apoios, o MDB tá de bom tamanho aqui participa, porque a gente não condiciona essas coisas não. Ele deve hoje, provavelmente, continuar essas tratativas com com Romero, né? E não sei se antes da convenção ou só na convenção, o nome vai ser decidido. Eu acho que eu acho que o nome vai vai ser escolhido antes. Não tem razões para, né? Se Romero concordar em apresentar a preferência dele, né? Agora, se ele disser assim ó, não vou ser candidato. Mas não tenho pretensão de apresentar o nome. Aí, Bruno, tem que ver quais são as outras opções”, detalhou.

Ouça:

source
Fonte

Portal da Capital

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio