A cantora Taylor Swift está no processo de relançar seus álbuns antigos intitulados como “Taylor’s Version”, mas, antes de voltar ao Brasil, desta vez com a “The Eras Tour”, os fãs da cantora estão sendo embalados com suas músicas em um estilo diferente. Na semana passada começou a viralizar nas redes sociais uma versão em pagode de “Blank Space”, hit lançado pela artista em 2014, feita pelo grupo Versão Brasileira. O vídeo da banda ultrapassou milhão de visualizações no TikTok na semana passada.

Com um cavaquinho, um pandeiro, a letra na ponta da língua e seis integrantes de um grupo amante de pagode (e um pouco de Taylor Swift), a nova versão encabeçada pelo Versão Brasileira caiu nas graças de redes sociais como Twitter, Instagram e TikTok e chamou a atenção não só dos fãs da cantora, mas também de personalidades como o comediante Yuri Marçal e o perfil oficial do Vira-lata Caramelo.

@grupoversaobrasileira

Mais uma da série: o brasileiro melhora tudo 🇧🇷🤪 #taylorswift #blankspace #pagode #samba #pop

♬ Blank Space Grupo Versão – Grupo Versão Brasileira

 

Yuri Marçal publicou um vídeo no Instagram “reagindo” ao pagode de forma irônica. “Po gostei”, escreveu o humorista que entrou na onda e ainda apareceu sambando ao som da nova versão de “Blank Space”. O registrou ganhou comentário ainda da atriz Pathy De Jesus, que riu da situação.

O perfil do Vira-lata Caramelo no Instagram também entrou na onda. “Você poderia por um segundo parar de ouvir Taylor Swift versão pagode? Quero falar de outra coisa”, “diz” o cãozinho que ainda aproveita para cantar a versão.

“O pessoal curtia as versões internacionais, mas nenhum vídeo tinha viralizado tanto assim, ou tido tanta exposição. A gente tinha um pouco de ideia do barulho que o fandom dela faz, e foi muito legal ver as pessoas gostando e marcando umas as outras, mas acabou sendo uma coisa super orgânica”, diz Raphael Messi, vocalista do grupo, em entrevista à CNN.

Ele conta que a “abrasileirada” em canções gringas é marca registrada do grupo que existe desde 2019, e que o sucesso de Taylor vem depois de muitas outras transformações em pagode e samba.

Tudo começou com quatro estudantes que se conheceram fazendo faculdade na Unifesp, em Osasco, na grande São Paulo, e que tinham em comum o gosto por música, sobretudo os estilos samba, pagode e as canções internacionais.

“Na mistura disso, de pensar ‘o que vamos tocar’ acabou formando essa mistura do que a gente faz hoje”, conta o músico. Os integrantes foram aumentando ao longo dos anos.

A formação atual conta com os paulistanos Raphael, que se juntou ao grupo em março de 2022, Pedro Lupatin, o outro vocalista que também toca cavaquinho, Flavio Aldana, no surdo e percussão no geral, Nathan Polachini no violão e guitarra, Rodrigo Kuester, como o responsável pelo tantã e surdo e Rui Infante, no pandeiro, caixa e segunda voz, que chegou em janeiro deste ano.

“Como cada um gosta de coisas diferentes a gente quer tocar um pouquinho de cada coisa, tanto o que a gente tem vontade, por nós mesmo, como para a experiência do publico ser completa. Essa característica existe desde o início da banda e foi sendo aprimorada com o tempo”, explica.

Músicas internacionais como você nunca ouviu

Buscando fazer jus ao nome da banda e trazer a versão brasileira de músicas bastante conhecidas pelo público, Raphael, Pedro, Flavio, Nathan, Rodrigo e Rui já incorporaram artistas como Backstreet Boys e Britney Spears em seu repertório.

“A gente senta para ver as musicas que a gente acha que as pessoas vão curtir, porque o nosso show é para ser uma experiência, é para as pessoas aproveitarem, cantarem, todo mundo vir junto com a gente. Pegamos uma música que achamos que o público todo vai conhecer e tentamos colocar um pouquinho da nossa cara em cada uma delas”, conta Raphael.

O processo é muito pensado por todos os seis integrantes.

“A gente tenta colocar todos esses ritmos em samba e em harmonia vocal. Sentam os seis em cima da música e ficamos quebrando a cabeça, todo mundo dando ideias, discutindo sobre como trazer algo diferente”, afirma o vocalista.

A primeira versão que fez barulho nas redes sociais foi a mistura de “I Want it That Way”, do Backstreet Boys, com “Falta você”, do cantor brasileiro Thiaguinho, atualmente com quase 400 mil visualizações no TikTok.

@grupoversaobrasileira

No final, você vai entender 🤪 @thiaguinhocomth @backstreetboys #FalaGalvao #thiaguinho #faltavoce #backstreetboys #iwantitthatway #pagode #samba

♬ Versão Brasileira I Want it That Way – Grupo Versão Brasileira

O grupo também já apostou em hits de Linkin Park e Britney Spears. “Que massa deve ser um show desses caras”, diz comentário de um dos vídeos.

@grupoversaobrasileira

O brasileiro não tem limites! 🇧🇷🤪 #intheend #linkinpark #pagode #samba #rock #chesterbennington

♬ Versão Brasileira In the End – Grupo Versão Brasileira

No alvo

Lotando shows em quase todos os cantos do mundo, Taylor Swift foi a mais nova aposta do grupo. Depois do frenesi das vendas da “The Eras Tour”, turnê da artista, em terras brasileiras, cantar um hit da loirinha parecia inevitável.

“A gente costuma deixar vários vídeos prontos, pega por exemplo um final de semana, decide algumas músicas que queremos fazer e gravamos elas em um dia só. No geral, não temos muita ideia do que vai bombar ou não, mas esse da Taylor era uma das nossas apostas da leva dele”, revela o cantor.

Raphael já nutria um gosto pela cantora, principalmente sua era mais country do começo da carreira. Por trás da gravação, além da vontade pessoal dele e dos outros integrantes, também tinha a vontade do público, que sempre pedia um hit da musa.

“Tem uma amiga nossa que comentava ‘pelo amor de deus, façam Taylor Swift’ em todos os vídeos. Escolhemos ‘Blank Space’ por ser a mais conhecida de todo mundo do grupo”.

O resto, deixaram acontecer naturalmente. “As pessoas foram compartilhando e ver isso foi super legal, super diferente. A gente ficou super feliz, nem imaginávamos que isso podia acontecer”, relata Raphael.

O sucesso do vídeo publicado foi tamanho que os integrantes, que sempre buscam responder todo mundo que manda mensagem e comenta, perderam o controle e deixaram de fazer isso pela primeira vez.

“Ganhamos muitos seguidores, principalmente no TikTok, onde o vídeo estourou, foram cerca de 13 mil pessoas novas. Não conseguimos acreditar ainda, é muita gente”, comenta o vocalista.

Vai ter mais Taylor Swift?

“A gente não pode ignorar o barulho que aconteceu, como eu disse, a gente grava várias musicas de uma vez só, então já temos outras preparadas para sair ainda, mas com certeza vai sair mais conteúdo dela”, revela o músico.

“Existem comentários bons, comentários ruins, mas o importante é que a exposição foi muito legal, muita gente teve a chance de ver a gente e curtiu de verdade, veio falar coisas positivas. Está sendo uma experiencia super legal”, acrescenta.

O grupo também investe em transformar músicas nacionais em outros estilos, além de tocar sertanejo e outros gêneros brasileiros.

“A gente tem planos de lançar musicas autorais também, estamos em um processo de profissionalização da banda, de correr atrás de questões burocráticas, para quando começarmos a lançar as músicas nas plataformas digitais, não termos problemas jurídicos. Estamos dando uma segurada nisso de propósito, mas já estamos gravando e logo pretendemos lançar nossa carreira profissional por ai”, finaliza Raphael.

 


source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio