O Corinthians já deu início às conversas para assegurar a permanência do volante Maycon para 2024. O volante, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está emprestado ao Timão somente até o final da temporada e não tem opção de compra prevista no acordo.

A informação foi divulgada por Marcelo Vojnovic, empresário do jogador, em contato com a ESPN Brasil. O agente afirmou que há interesse tanto do atleta quanto do clube em sua permanência, mas reiterou que ainda não há proposta oficial colocada sobre a mesa.

A ideia seria por uma compra em definitivo de parte de seus direitos econômicos. “Iniciamos a conversa com o Corinthians, e há interesse da permanência das duas partes, porém temos que esperar a proposta oficial do clube”, disse Marcelo Vojnovic, empresário do atleta, à ESPN.

“Sabemos que estão no final da temporada, a nova diretoria deve ser apresentada. Estamos tranquilos com o tempo, o contrato dele (de empréstimo) termina em 31 de dezembro”, acrescentou.

Cria da base alvinegra, Maycon chegou ao clube por empréstimo, no início de 2022, e teve o vínculo temporário estendido até o final de 2023. O camisa 7 é titular e tido como um pilar importante para a equipe comandada por Mano Menezes.

Outro que ainda não tem permanência definida no Corinthians é o goleiro Cássio, que deixou o futuro no clube em aberto para a temporada 2024. Após a derrota para o Internacional no último sábado, ele foi perguntado sobre um possível interesse do Grêmio, mas desconversou sobre chegada de ofertas oficiais.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL