A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, admitiu que o presidente Joe Biden teve um “começo lento” no debate da CNN de quinta-feira (27), mas disse que ele teve um “final forte”.

“As pessoas podem debater sobre pontos de estilo, mas, no final das contas, esta eleição e quem será o presidente dos Estados Unidos tem que ser sobre o desempenho e o contraste é claro”, disse ela em entrevista a Anderson Cooper, âncora da CNN, sobre o desempenho de Biden.

Ela apontou que alegou serem mentiras empurradas pelo ex-presidente Donald Trump durante o debate.

Foco nos feitos de Biden

Harris também pontuou os americanos devem se concentrar no que o presidente Joe Biden conquistou pelo país durante seu mandato, não em seu desempenho no palco do debate.

“Estou falando de três anos e meio de desempenho em um trabalho que foi histórico”, disse Harris à CNN.

Ela também foi questionada diretamente por Anderson Cooper se “o presidente que vimos hoje à noite naquele palco é assim que ele é todos os dias”.

A vice-presidente afirmou que a pessoa com quem trabalha todos os dias “é alguém que, como eu disse, atuou de uma forma que tem sido sobre trazer pessoas ao Salão Oval — republicanos e democratas — para chegar a um acordo de uma forma que é extraordinária hoje em dia, porque isso simplesmente não acontece, mas Joe Biden pode fazer acontecer”>

Ela continuou mencionando algumas das outras realizações de Biden, como fortalecer a Otan — a aliança militar do Ocidente — e criar empregos.

Debate histórico

O debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.

Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.

O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio