No debate da CNN desta quinta-feira (27), o quando atual presidente americano Joe Biden foi questionado sobre por que os eleitores deveriam confiar nele na crise da fronteira dos Estados Unidos, o democrata disse que seu governo trabalhou muito para conseguir um acordo com o Congresso e destacou as ações de Trump em relação à imigração durante sua presidência.

“Nós nos encontramos em uma situação em que, quando ele era presidente, ele tirava os bebês de suas mães, os colocava em gaiolas, garantindo que suas famílias fossem separadas. Esse não é o caminho certo a seguir”, disse Biden.

Trump respondeu, alegando que, no final da sua administração, o país tinha a “fronteira mais segura da história nos últimos meses”. Ele também repetiu afirmações de que “o maior número de terroristas” de todo o mundo está “entrando no nosso país neste momento”.

“Agora temos a pior fronteira da história. Nunca houve nada parecido e pessoas estão morrendo em todos os lugares”, disse Trump.

Debate histórico

O debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.

Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.

O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio