A escritora E. Jean Carroll deve testemunhar nesta quarta-feira (17) contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em julgamento sobre difamação.

“Ela está com medo, ela está com medo de que algum dia alguém cumpra suas ameaças”, disse o advogado de Carroll, Shawn Crowley, durante declarações na terça-feira (16).

Crowley pontuou que os comentários de Trump não apenas “destruíram seu senso de segurança”, mas também prejudicaram sua reputação profissional e sua escrita, e as aparições na televisão diminuíram em grande parte.

“Muito disso foi arruinado quando Donald Trump foi atrás dela”, ressaltou o representante, acrescentando que os ataques de do ex-presidente à escritora continuam até hoje.

O advogado destacou que Trump “publicou mais declarações difamatórias, mais mentiras sobre a Sra. Carroll e este caso” enquanto estava no tribunal na manhã de terça-feira.

“Pela nossa última contagem, 22 postagens apenas hoje. Pense nisso. Pense nisso quando considerar quanto dinheiro será necessário para Donald Trump parar”, ponderou.

Trump compareceu ao julgamento, que teve início na terça-feira (16). Também foi selecionado um júri para dar prosseguimento à análise do processo.

Os advogados do empresário também indicaram que ele planeja testemunhar, embora o ex-presidente tenha mudado de ideias sobre falar em outros julgamentos.

Entenda o caso

E. Jean Carroll está pedindo mais de US$ 10 milhões (US$ 49 milhões) em indenização por difamação.

As declarações que serão analisadas neste julgamento foram feitas em junho de 2019, quando Trump era presidente dos Estados Unidos.

O júri terá que considerar apenas quanto Trump deve pagar a Carroll em indenização, e não se o ataque aconteceu ou se Trump mentiu sobre o caso, pois o juiz decidiu que o veredicto do primeiro julgamento também será transferido para este caso.

Trump já foi considerado culpado por abusar sexualmente de Carroll e difamá-la anteriormente.

Saiba mais sobre o caso através desta matéria.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio