Carlos Alcaraz encerrou sua participação no Rio Open muito antes do previsto. Nesta terça-feira (20), o espanhol sofreu uma queda e lesionou o tornozelo direito logo na estreia pelo torneio em partida contra o brasileiro Thiago Monteiro.

A queda aconteceu no segundo ponto do jogo. Alcaraz ainda tentou seguir e foi até o segundo game, mas não conseguiu continuar. Desistiu do jogo e, consequentemente, da competição.

Carlos Alcaraz, atual número dois do ranking mundial, era o principal nome do Rio Open, que começou no último sábado (17), com o qualifying, e termina no próximo domingo (25) com a disputa das finais de simples.

Com a desistência de Alcaraz, Thiago Monteiro avança para as oitavas de final do Rio Open. Depois da partida, o brasileiro lamentou o ocorrido.

“É estranho. Foi o segundo ponto do jogo. Vendo na quadra não parecia grave, mas vi no telão e foi uma torção feia. Agora é torcer para a recuperação dele, é uma estrela, que vem dominando na nova geração. Eu o admiro muito”, disse o tenista.

Agora Thiago Monteiro vai ter outro brasileiro pela frente, enfrenta Felipe Meligeni na próxima fase. Meligeni venceu o argentino Pedro Cachin nesta terça-feira (20) por dois sets a um, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


source
Fonte : CNN BRASIL