O apresentador Fausto Silva, o Faustão, já deixou a Unidade de Terapia Intensiva depois de passar por um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda, 26. O comunicador, que já foi transferido para um quarto, abriu o jogo e revelou ao jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, como está seu estado de saúde.

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, declarou o apresentador em sua primeira entrevista depois de receber um novo rim apenas 6 meses depois um transplante de coração.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

De acordo com uma nota do próprio hospital, Faustão agora deve passar por exames para verificar a compatibilidade do órgão.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, depois do Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão”, afirmou a unidade hospitalar.

Foto do apresentador Faustão durante internação
Faustão já havia passado por transplante cardíaco em 2023 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faustão ficou durante 2 meses na fila para receber transplante de rim

“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de 26 de janeiro. O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, concluiu o comunicado divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

Os familiares de Faustão já tinham falado sobre o problema grave que o apresentador tinha nos rins. Desde agosto de 2023, o famoso passava por hemodiálise, que serve para retirar o excesso de líquido do corpo devido ao comprometimento dos rins. Ele ficou na fila do transplante por cerca de 2 meses até receber o novo órgão.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste