O filme “Hedwig and the Angry Inch“, baseado em um clássico musical LGBT da Broadway, será exibido em um cinema de rua de São Paulo no dia 22 de março.

A mostra é promovida pelo Cineclube Cortina, que fica no bairro da República, no centro da capital paulista e contará com performances de drag queens. O cineclube afirma ser a primeira vez que o filme será exibido na cidade.

No Brasil, o filme ganhou o nome de “Hedwig: Rock, Amor e Traição“, mas, em 2010, uma montagem brasileira da peça de teatro foi aos palcos com os atores Pierre Baitelli e Paulo Vilhena e sob o título “Hedwig e o centímetro enfurecido”. A peça brasileira foi dirigida por Evandro Mesquita.

“O filme será exibido na íntegra, em inglês, com legendas, com intervenções e performances drag durante os números musicais. O Cineclube Cortina é um espaço que mistura bar, boate, teatro e sala de cinema, mas não haverá poltronas”, escreveu a instituição.

O filme e a peça contam a história de Hedwig, uma pessoa trans que nasceu em Berlim durante a Guerra Fria e vai para os Estados Unidos buscando realizar o sonho de se tornar uma estrela do rock and roll.

Ela se apaixona por um adolescente que rouba as músicas dela e faz sucesso com elas. Desde então, Hedwig canta em bares com pouca estrutura enquanto persegue o rapaz, ao lado de estádios que ele lota cantando as mesmas músicas.

A peça original é um clássico da off-Broadway (teatros da Broadway de 100 a até 300 lugares) de 1998 e levou o ator Neil Patrick Harris a vencer o Tony de melhor ator em musical em 2014.

Harris se apresentou na celebração do Tony naquele mesmo ano, com uma performance de uma das músicas da peça e que também está no filme.

Veja a apresentação de Neil Patrick Harris no Tony 2014

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio