Capturar 85 - Fuga no Presídio Federal de Mossoró: Veja fotos atualizadas dos dois foragidos

Foto: Reprodução

O Sistema Penitenciário Federal divulgou fotos atualizadas dos dois presos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que conseguiram escapar do Presídio Federal de Mossoró, na quarta-feira (14). As buscas pelos detentos foragidos completou 10 dias. De acordo com informações repassadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, no domingo (18), quando esteve em Mossoró, 500 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores buscam pelos dois criminosos.

Deibson Cabral Nascimento (Tatu) e Rogério da Silva Mendonça (Cabeça de Martelo) são naturais do estado do Acre, e fazem parte da mesma facção criminosa comandada pelo traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar, que também está detido na Penitenciária de Mossoró. Esta foi a primeira fuga de uma unidade federal de segurança máxima já registrada no país.

A advogada Flávia Fróes, presidente do Instituto Anjos da Liberdade, que atua na área dos direitos humanos para detentos, apresentou um pedido na Vara Federal de Mossoró buscando acesso às imagens das câmeras de segurança da Penitenciária local. A ação foi movida em nome dos familiares de Rogério e Deibson, fugitivos que, segundo a advogada, podem ter sido vítimas de um possível homicídio encoberto como fuga.

“Até o presente momento não há nenhuma prova de que eles saíram com vida da Penitenciária de Mossoró. Embora haja 190 câmeras na unidade, a informação pública é que apenas 77 estariam funcionando, o que torna improvável que nenhuma delas tenha detectado a suposta fuga dos dois”, declarou Flávia Fróes.

Compartilhe:

source
Fonte : Polemica Paraíba