Gisele Bündchen é um dos maiores nomes de todos os tempos da moda. E agora ela participou de um ensaio especial para a Vogue com peças clássicas do mundo fashion. Em entrevista para a revista, ela falou sobre como lidou com o momento do divórcio de Tom Brady:
– Sempre confiei que cada situação, não importa o quão desafiadora, tem algo a nos ensinar e acontece para nosso crescimento. Separações nunca são fáceis, especialmente quando existe toda uma mídia especulando cada passo. Procurei focar nos meus filhos, na minha saúde e nos meus projetos e sonhos.
Bündchen, que já está com 43 anos de idade, contou que vive bem com o envelhecimento e passou por muitos aprendizados ao longo da vida. A saúde se tornou um dos pontos mais importantes para Gisele, que revelou ter parado de consumir gorduras, açúcares, e também largou o cigarro:
– A maturidade me trouxe uma melhor aceitação e compreensão de mim mesma. Hoje, entendo que a saúde é minha maior riqueza, essencial para que eu tenha uma vida feliz e energia para concretizar meus sonhos. Desde os meus 20 anos de idade, nunca mais voltei a fumar. O cigarro aconteceu na minha vida pois queria me encaixar em um grupo, em um mundo, que não tinha nada a ver comigo. Tão logo me libertei disso e do mal que fazia, nunca mais voltei. Nos últimos anos, tomava vinho esporadicamente, mas faz quase dois anos que não bebo. O álcool prejudica a imunidade e, consequentemente, a saúde. Também não bebo mais café. Já o chocolate é um amor antigo, mas, como sei que açúcar não faz bem, como raramente e só chocolate meio amargo, e não aqueles cheio de gorduras e vários ingredientes desconhecidos. Posso dizer que o doce é, ainda, onde escorrego às vezes, principalmente quando estou no Brasil, onde tem mil docinhos maravilhosos por todos os lados.
Falando sobre sua mudança em relação aos alimentos, que virou parte principal em sua vida, Gisele contou que seu novo livro, dessa vez sobre culinária, vai ser lançado no começo de 2024.
– Sou uma eterna estudante da vida, adoro aprender e poder dividir o que me faz bem com as pessoas. No meu livro Aprendizados, dividi um pouco da minha caminhada de vida. O livro de receitas deve sair no início do ano que vem e quero falar sobre a importância da alimentação saudável. Vou dividir algumas receitas fáceis e saudáveis que fazemos em casa com a intenção de ajudar mães que procuram por opções mais saudáveis para suas famílias.
Nos últimos tempos, a brasileira abriu o jogo e contou que passou por momentos difíceis em relação à saúde mental no começo da carreira. Mas, depois de procurar viver de forma mais equilibrada, ela não passou mais por crises de pânico:
– Tive que passar por momentos difíceis para entender a importância de fazer escolhas saudáveis para minha vida, e fico muito feliz em hoje poder compartilhar isso. Graças a Deus nunca mais tive ataques de pânico e, quando sinto um pouco de ansiedade, faço técnicas de respiração. Acredito que por levar uma vida muito mais saudável e equilibrada hoje isso não acontece mais.
source
R7