O Grêmio venceu o Fluminense neste domingo (13) na Arena do Grêmio por 2 a 1 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a volta de Luan aos gramados, após nove meses sem atuar. O meia-atacante entrou aos 41 minutos, na vaga de Bitello, e foi ovacionado pela torcida.

Com o resultado, o Grêmio ficou com 33 pontos, e momentaneamente subiu para o segundo lugar na tabela. Já o Flu continou com 31 e perdeu uma posição.

A equipe de Fernando Diniz começou bem a partida e abriu o placar aos 19 minutos com gol de Germán Cano. Seis minutos depois, bela assistência de Luis Suárez e Bitello conseguiu o empate para os donos da casa.

Veja os melhores momentos:

Ainda na primeira etapa, Ferreira, após tabela com Fábio, fez o gol da virada gaúcha. No segundo tempo, um gol anulado para cada lado, os dois por impedimento. Cano tinha feito para o Flu, enquanto o do Grêmio tinha sido contra, marcado pelo Martinelli, volante da equipe carioca.

Nos acréscimos, os visitantes ainda pediram um pênalti de Rodrigo Ely em cima de Nino, mas o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima não marcou.

Este foi o último jogo de Diniz pelo Fluminense antes da primeira convocação pela Seleção Brasileira, que será nesta sexta-feira (18). O técnico irá definir os jogadores para os dois primeiros duelos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.

Primeiro tempo

Com os dois times precisando da vitória para conseguir a afirmação no G4, o jogo começou agitado na Arena. Aos dois minutos, Keno arriscou e Grando defendeu. Aos oito, Cano insistiu, e novamente o goleiro gremista operou uma grande defesa. Em seguida, Marlon finalizou após escanteio e Grando espalmou.

Faz o L

Aos 14, Ferreira bateu no canto de Fábio, que tirou a bola. Aos 18, porém, Cano conseguiu abrir o placar após assistência de Keno. 1 a 0 Fluminense.

Virada tricolor

Aos 24, Suárez tocou para Bitello que igualou para o Grêmio. 1 a 1. Até o final do primeiro tempo, o jogo seguiu equilibrado. Aos 40, Arias arriscou, mas errou a mira. Aos 45, Ferreira dominou dentro da área e marcou a virada do Tricolor. 2 a 1 para o Grêmio. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Tricolor querendo manter a vantagem. Aos seis, Suárez tentou duas vezes, e Fábio defendeu. Aos oito, Arias arriscou, mas a bola foi por cima do gol. Em seguida, o atacante do Flu sofreu uma falta, e os jogadores das equipes protagonizaram uma confusão.

Aos 22, Bitelo chutou rasteiro pela esquerda, Ronald tentou desviar para o gol, mas a defesa do Flu afastou. Aos 25, Cano ampliou, mas o VAR anulou em seguida por irregularidade em Keno no início do lance. Aos 27, André fez dura falta em Suárez e levou amarelo.

Quase contra

Aos 31, Suárez acionou Reinaldo, e Martinelli, ao tentar afastar, acabou marcando contra. Porém, o VAR anulou por uma irregularidade no posicionamento de Suárez.

Com o resultado, O Tricolor Gaúcho se tornou vice-líder, com 33 pontos, enquanto o Fluminense caiu para o quarto lugar com 31.

Luan de volta!

O Rei da América gremista reestreou pelo Tricolor aos 41 do segundo tempo, quando entrou no lugar de Bitello. A presença do meia-atacante em campo foi bastante celebrada pela torcida.

O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima deu onze minutos de acréscimos. O segundo tempo ainda terminou bastante disputado, com o Fluminense pressionando e o Grêmio fechado na defesa.

Lance polêmico no final

Aos 55 minutos, Rodrigo Ely, do Grêmio, pisou no tornozelo de Nino, do Fluminense, dentro da área. Os jogadores pediram pênalti, o lance foi revisado pelo VAR, mas o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima não viu necessidade de revisar no monitor e encerrou a partida.

Grêmio 2 x 1 Fluminense

Grêmio: G. Grando, Fabio (João Pedro, 24 min 2ºT), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Ronald (Lucas Besozzi, 24min 2ºT), Villasanti, Bitello (Luan, 41min 2ºT), Ferreira (Gustavo Martins, 41min 2ºT), João Pedro Galvão (Pepê, 12min 2ºT) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Léo Fernández, 19 min 2ºT) e Marcelo; André, Danie (Martinelli, 19min 2ºT)l e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano, do Fluminense (18min, 1ºT), Bitello, do Grêmio (24min, 1ºT); Ferreira, do Grêmio (45min, 1ºT)

Cartões amarelos: Marlon, do Fluminense (27min 1ºT); Samuel Xavier, do Fluminense (29min 1ºT); Fernando Diniz, técnico do Fluminense (29min 1ºT); Villasanti, do Grêmio (42min, 1ºT); Fábio, do Grêmio (01min, 2ºT); Daniel, do Fluminense (12 min 2ºT); André, do Fluminense (27min 2ºT)

Público: 38.712
Renda: R$ 2.601.543,00
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 13 de agosto de 2023, às 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa, SP)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL