Durante a inauguração do terminal de aviação executiva do Banco de Brasília (BRB), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a construção de novo shopping Partage, nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília, nesta quarta-feira (9/8). O empreendimento terá financiamento de R$ 435 milhões do próprio BRB. O emedebista afirmou novamente que não cogita privatizar o banco público representante do Distrito Federal.


0

 

Segundo Ibaneis, o BRB vem trabalhando junto com a Inframérica, concessionaria responsável pela gestão aeroporto, a exemplo da sala VIP para clientes do banco, na aviação comercial. O terminal executivo vai proporcionar mais facilidade aos passageiros para as viagens nacionais e internacionais. “É uma oportunidade que nós temos de consolidar a marca BRB para todo o Brasil e exterior, através da aviação executiva”, afirmou.

“O BRB tem que participar da vida da cidade. E o aeroporto é a vida da nossa cidade. É porta de entrada dos nossos turistas, dos políticos, de toda uma sociedade que busca o DF para resolver os seus problemas administrativos, jurídicos, nos nossos tribunais, resolver os problemas junto às embaixadas”, argumentou Ibaneis.

O governador revelou o projeto do novo shopping na região. “Nós teremos em breve um shopping que está sendo construído. Onde o BRB é o principal financiador”, contou. Ibaneis comemora que o novo empreendimento atenderá a população do DF, turistas e viajantes de passagem pela capital.

Na avaliação de Ibaneis, a marca do BRB está consolidada e não há horizonte de privatização. O GDF pretende focar no fortalecimento e na expansão do banco para outros estados. A instituição está presente em 19 unidades da federação. “Passamos de uma clientela de 700 mil clientes para 7 milhões. A marca está consolidada, graças a Deus. Nós vamos somente expandir o banco. Não existe nenhuma previsão de privatização”, disse Ibaneis.

Parceria e serviços públicos

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, considera a parceria com a Inframérica estratégica. “O turismo é chave para o desenvolvimento da nossa cidade. O BRB como o banco de Brasília, o banco do desenvolvimento, o banco do fomento, tem toda uma atenção especial ao turismo”, declarou. O novo terminal vai oferecer também serviços públicos, a exemplo da Polícia Federal e da Receita Federal.

De acordo com Paulo Henrique Costa, o novo shopping será lindo, inovador e aberto.

Reforma

A Inframerica reformou e modernizou o terminal aéreo exclusivo para atendimento de passageiros da Aviação Geral e Executiva. O espaço está localizado no antigo Terminal 2 do aeroporto, que foi desativado em 2017.

A área de 425 m² foi remodelada oferecendo recepção, sala de espera e reunião confortável e climatizada, raio-x para inspeção de pessoas e bagagens, conveniências e um espaço dedicado para o trabalho dos órgãos públicos.

Neste primeiro semestre de 2023, 14.373 aeronaves da aviação geral pousaram e decolaram no Aeroporto de Brasília. Hoje, cerca de 19 hangares operam no terminal brasiliense.

Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, as mudanças foram pensadas para atender com excelência os passageiros executivos. O local pode atender as operações de embarque e desembarque internacional.

“Nossas equipes estudaram necessidades dos passageiros que viajam na aviação geral pelo terminal brasiliense e desenvolveram o projeto”, comentou Juan Djedjeian.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio