Um idoso de 67 anos foi agredido ao sair da festa de aniversário de seu filho na madrugada do último sábado (5), na zona sul de São Paulo. O agressor é de nacionalidade argentina e teria iniciado uma discussão com o aposentado devido ao suposto barulho alto da confraternização.

Por volta das 2h35 da madrugada, Gilberto de Paula Bento ia embora caminhando na Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, no bairro do Jardim Marajoara, quando foi abordado pelo vizinho, que perguntou se o idoso teria participado da festa que havia ocorrido no salão de festas do condomínio.

A festividade aconteceu em comemoração ao aniversário de 22 anos do filho de Gilberto, Felipe Bento.

As imagens da câmera de segurança do condomínio vizinho registraram o ataque. Após uma breve discussão entre os dois, o argentino desfere um soco na boca de Gilberto, que instantaneamente cai ao chão e bate a cabeça.

Com a vítima desacordada na calçada, a agressão continua. São desferidos mais 11 socos na face do idoso. Ao final, o agressor vira as costas e sai caminhando.

O caso foi registrado no 99° Distrito Policial de São Paulo, no bairro Campo Grande, e a vítima foi encaminhada para fazer exame de corpo delito, onde foram constatados diversos hematomas no rosto, inchaço nos olhos, pescoço e bochechas, cortes na mão, cotovelos e parte traseira da cabeça, além da confirmação do nariz quebrado e mais três ossos do crânio fraturados.

Por conta dos ferimentos, o idoso foi internado na Santa Casa da Misericórdia de Santos nesta quarta-feira (9), onde recebe acompanhamento médico e se encontra em estado estável. No entanto, segundo o hospital, pelo menos uma cirurgia na face será necessária.

O caso foi registrado como lesão corporal contra pessoa idosa. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo para saber do andamento das investigações, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Na avaliação de advogados, o fato de a agressão ter sido contra um idoso e a omissão de socorro configuram agravantes, podendo até mesmo ser considerada como tentativa de homicídio.

Outros participantes da festa dizem que o agressor intimidou convidados que iam embora do salão de festas por diversas vezes. O argentino teria xingado visitantes na saída do local, seguido participantes até a portaria e até gritado com funcionários do condomínio, apresentando conduta agressiva durante todo o tempo.

A CNN tenta localizar o investigado para comentar o caso.

Veja também: Centrão enterrou CPI do MST, diz Ricardo Salles

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”S19reSqrsNA”

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio