Um míssil atingiu uma instalação médica em uma cidade turística egípcia no Mar Vermelho, perto da fronteira com Israel, na manhã desta sexta-feira (27), em horário local, ferindo seis pessoas, informou a emissora “Al Qahera News”.

Os militares israelenses disseram estar cientes de um “incidente de segurança” na área, afirmando que ele ocorreu “fora da nossa fronteira”.

Citando fontes, a Al Qahera informou que a explosão na cidade de Taba estava relacionada aos combates entre Israel e os extremistas do Hamas em Gaza.

Nesta semana, Israel disse que um foguete reivindicado pelo Hamas atingiu uma área nos arredores de Eilat, em frente a Taba, no lado israelense da fronteira.

Uma testemunha em Taba, que fica a cerca de 220 km de Gaza, relatou ter ouvido uma explosão e visto uma forte fumaça e poeira subindo.

Al Qahera relatou que o míssil atingiu uma ambulância de Taba e um prédio residencial da administração do hospital local.

A Reuters não foi capaz de confirmar imediatamente os relatos.

Taba é uma cidade turística no Mar Vermelho muito popular entre os turistas. Fica em frente à cidade portuária israelense de Eilat, no Mar Vermelho, a mais de 350 km (220 milhas) de Gaza.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio