Enquanto uma multidão sai às ruas para festejar o Carnaval em Salvador, as forças de segurança da Bahia trabalham para capturar criminosos com mandados de prisão em aberto. Estratégias de inteligência e tecnologia, como as câmeras de reconhecimento facial, são utilizadas pelos agentes.

Desde a quinta-feira (8), quando os festejos começaram na cidade, até este domingo (11), 17 foragidos da Justiça foram capturadas a partir da identificação realizada pelas câmeras de reconhecimento facial espalhadas pela cidade.

Ontem, um acusado de homicídio e um homem procurado por porte ilegal de arma foram detidos pela Polícia Militar nos circuitos Dodô e Osmar, na capital baiana.

No domingo, integrantes do Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) conseguiram prender um traficante apontado como líder de uma fação criminosa do bairro de Pirajá, em Salvador. O detido era monitorado pelos agentes e foi capturado no circuito Dodô (Barra/Ondina). O criminoso também tem passagens por envolvimento em homicídios.

Ainda na sexta-feira, policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) prenderam dois criminosos com mandados judiciais em aberto. Um deles, localizado na Avenida Sete, é condenado a 4 anos e 2 meses por um roubo cometido em 2022.

O segundo criminoso foi localizado na Ladeira da Montanha. Ele responde por um assalto a ônibus cometido em 2016.

Os presos foram colocados à disposição da Justiça.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio