Mais uma baixa no departamento de esportes da Rede Globo de Televisão. O locutor esportivo Rembrandt Júnior pediu demissão nesta quinta-feira, 3. Ele estava na emissora desde 2000.

+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste

publicidade

Rembrandt tornou pública a sua decisão por meio de postagem no Instagram. Pela rede social, ele agradeceu o canal que o empregou pelo decorrer dos últimos 23 anos. Além disso, aproveitou para divulgar algumas fotos em que lembrou de coberturas feitas pela Globo (TV aberta), pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premier (pay per view).

O locutor esportivo endossou que, quando foi contratado pela emissora, era apenas “um jovem do interior de Pernambuco”. No Grupo Globo, Rembrandt Júnior atuou em coberturas de eventos futebolísticos como Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Também trabalhou em quatros edições da Copa do Mundo de Futebol e em três edições dos Jogos Olímpicos.

Leia mais:

“Foi uma honra compartilhar grandes momentos ao lado de muitos e muitas profissionais que me fizeram evoluir a cada passo”, afirmou o locutor esportivo. “Para não correr o risco de esquecer algum nome, vou canalizar meu agradecimento à empresa.”

“Certeza de que logo nos veremos de novo”, avisou Rembram. “Por enquanto, a gente tem esse canal pra interagir. Vamos aproveitá-lo da melhor forma.”

Rembrandt Júnior deixa a Globo três meses depois de transferência

rembrandt júnior - globo - demissão
Em 23 anos, Rembrandt Júnior narrou jogos na TV aberta e na TV por assinatura | Foto: Reprodução/Instagram

A decisão de Rembrandt Júnior em sair da Globo acontece pouco mais de três meses depois de a emissora transferi-lo do Recife para o Rio de Janeiro. Ele trabalhou por 23 anos na capital pernambucana. Deixou o Nordeste e foi para a capital fluminense no fim de abril.

Natural de Caruaru (PE), Rembrandt tem 50 anos e ganhou o título de cidadão recifense em 2014. Anos antes, em 2008, ele destacou que o Recife foi palco para um de seus momentos mais marcantes no jornalismo esportivo. Na ocasião, narrou o jogo em que o Sport superou o Corinthians por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Copa do Brasil.

“Milton Leite [narrador] estava aqui no Recife, mas teve problema na voz”, lembrou Rembrandt em entrevista ao site GloboEsporte. “Foi um dia que trabalhei desde 6 horas no Bom Dia Pernambuco ao vivo da Ilha [do Retiro, estádio do Sport], entrei no Bom Dia Brasil, em Ana Maria Braga, no Globo Esporte. Aí quando fui para casa, me ligam: ‘Fica esperto que Milton está com probleminha na voz’. Pediram-me para fazer o pré-jogo. Depois fiz o jogo. Comecei às 6 e terminei às 2 horas.”

Leia também: “Com Lula, Globo volta a liderar verbas de publicidade”

source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio