Lula já decidiu sobre nomeação de deputados do PP e Republicanos como ministros, diz Padilha

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou, nesta sexta-feira (4), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu sobre a nomeação dos deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para ministérios de seu governo.

Padilha, no entanto, não entrou em detalhes sobre as pastas que os parlamentares ocuparão na Esplanada dos Ministérios. Segundo ele, a tendência é que a confirmação não ocorra na semana que vem, em razão da agenda de Lula no Pará e o fato de alguns presidentes partidários estarem fora do país.

“Já tem uma decisão do presidente Lula de trazer esses dois parlamentares, que representam duas bancadas importantes do Congresso Nacional. Mas mais do que elas, podem atrair outros parlamentares, trazê-los para o governo, convidá-los para o governo para ocupar postos de ministérios”, afirmou o ministro durante uma breve entrevista coletiva.

A expectativa do chefe da articulação política do governo é que os futuros novos ministros contribuam com a agenda prioritária do Palácio do Planalto no Congresso Nacional. Entre as pautas mencionadas por ele estão a conclusão das votações do novo marco fiscal e da reforma tributária.

Ele também citou medidas microeconômicas com o objetivo de aumentar a oferta de crédito, a recriação de programas sociais, como a nova lei do salário mínimo e políticas educacionais, além de assuntos relacionados à transição ecológica.

“A decisão pelo presidente Lula já está tomada”, frisou.

“No primeiro turno do campeonato, fomos vitoriosos. O governo, o Congresso Nacional e a sociedade foram vitoriosos em construir as condições para que o Brasil retomasse o crescimento econômico, começasse uma trajetória descendente de juros, como começou nessa semana. Agora temos o segundo turno do campeonato. Mesmo quando você ganha o primeiro turno, é bom reforçar o time”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

source
Fonte : Infomoney

Leia Também

Deixe seu Comentário