No Brasil deve existir mais gente torcendo contra o Vasco do que a favor. É uma reação natural dos rivais. Para estes, vale o “quanto pior, melhor”.

Embora não seja vascaíno, confesso que torci pelo Vasco nesse jogo com o Grêmio. Em nome da tradição e da grandeza desse clube, acho que não merece cair de novo.

E essa vitória sobre o Grêmio pode significar um marco na reação do time Cruzmaltino para sair desse sufoco. Claro que ainda não há motivos para soltar foguetões. Nada disso. Um time que até agora somou apenas 12 pontos, com aproveitamento de 23% na Série A, ainda permanece na UTI, respirando por aparelhos.

Vale lembrar que, no Brasileirão do ano passado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento foi o Cuiabá, com 41 pontos. Poderíamos supor que essa é a pontuação ideal para uma equipe permanecer na elite? Não necessariamente.

Basta ver que, em 2020, quando foi rebaixado, o Vasco somou esses mesmos 41 pontos. Ou seja, até o final do ano, o time dirigido por Ramon Diaz precisa fazer uma campanha de campeão. Somar pontos como se fosse o Botafogo.

Não vai ser fácil, não.

 

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!


source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio