O presidente da Argentina, Javier Milei, reafirmou que não se desculpará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por críticas feitas durante sua campanha presidencial. Milei chegou a chamar Lula de “corrupto comunista”.

“Qual o problema em chamá-lo de corrupto? Ele não foi preso por corrupção? Eu o chamei de comunista, e ele não se identifica como tal?”, questionou Milei em entrevista ao canal argentino LN+.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

“Desde quando precisamos pedir desculpas por dizer a verdade? Estamos tão afetados pela correção política que não podemos dizer nada contra a esquerda, mesmo que seja verdade?”, concluiu o presidente argentino.

Milei também comentou que Lula se envolveu ativamente na campanha eleitoral argentina.

O presidente da Argentina afirmou que os interesses dos argentinos e dos brasileiros são maiores que o “ego inflamado de um esquerdista”. A declaração foi uma resposta à recente afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse não ter conversado com Milei porque acredita que o argentino deve pedir desculpas ao Brasil e a ele por ter dito “muita bobagem”.

“Eu não conversei com o presidente da Argentina, porque eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim. Ele falou muita bobagem. Eu só quero que ele peça desculpas”, disse Lula em entrevista ao UOL.

Milei rebateu, reforçando que não vê motivos para pedir desculpas e criticando a ideia de que a correção política impede a verdade.

source
Fonte : Conexão Politica

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio