Uma mulher britânica teve que gastar o triplo do valor de sua passagem aérea para comprar todos os pacotes de amendoim disponíveis no avião. Isso porque Leah Williams, de 27 anos, tem uma grave alergia ao aperitivo e, segundo ela, os comissários de bordo se negaram a proibir a venda do lanche.

De acordo com o portal britânico The Mirror, Leah tinha pedido aos funcionários do voo para não vender o snack e alertar os tripulantes de sua alergia.

Por não concordarem com tal sugestão, a mulher não teve outra escolha a não ser comprar 48 pacotes de amendoim durante a viagem de Dusseldorf, na Alemanha, para Londres, na Inglaterra.

“Os comissários olharam para mim como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas é muita coisa, teremos que contar todos eles’. Eu disse: ‘Por favor, conte-os e eu vou pagar por todos, já que vocês não me deixaram escolha’”, relatou a britânica ao portal.

Na foto, uma nota fiscal - Metrópoles
Nota fiscal da compra de Leah

Ao todo, Leah gastou mais de £144 (o equivalente a cerca de R$ 900, na cotação atual) em amendoim, que custou £3 por pacote, ou seja, R$ 18. Ao final, ela pagou três vezes o preço de sua passagem no voo, que durou 80 minutos.

Agora, a mulher quer o reembolso do dinheiro. “A Eurowings deveria se envergonhar de como lidaram com essa situação e pela forma como me fizeram sentir”, desabafou. Ela também afirmou que nunca deveria ter pago pelo alimento, afinal, teve alergia grave durante toda a vida.

Nota da companhia aérea

Em nota divulgada pelo site, a companhia aérea Eurowings informou que não pode garantir que as refeições estejam livres de amendoim. Isso porque a empresa serve o aperitivo em todos os voos, seja como ingrediente de um prato ou como acompanhamento para as bebidas.

Na foto, aeromoça oferecendo lanches aos tripulantes - Metrópoles

“Outros passageiros também podem trazer comida à bordo que contenha amendoins ou resíduos que podem ser transmitidos para outras superfícies da aeronave, bem como pelo sistema de ar condicionado. Se você tem alergia, recomendamos discutir seus planos de viagem com seu médico antes de voar”.

Apesar da situação, um porta-voz da Eurowings afirmou que os funcionários conversaram sobre a alergia de Leah com os tripulantes. “Nosso chefe de cabine tentou oferecer a ela uma solução alternativa, informando os passageiros próximos sobre a alergia. Inicialmente, ela concordou, mas, posteriormente, optou por comprar todos os pacotes”.

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Por Metrópoles

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