A Mynd8, agência de marketing de influência, divulgou uma nota pública onde se posiciona como vítima de ataques organizados e sistemáticos nas redes sociais. Envolvida em polêmicas sobre direcionar “cancelamentos” na internet e promover campanhas em defesa do presidente Lula, a Mynd8 sustenta que sua especialidade é a intermediação de vendas de publicidade em perfis nas redes sociais, sem interferir no conteúdo dos influenciadores que representa.

A agência, representada pela jornalista Fátima Pissarra e pela cantora Preta Gil, ambas sócias, enfatizou os danos potenciais desses ataques à sua reputação e à integridade de seus profissionais. A Mynd8 esclareceu que não exerce controle sobre o conteúdo postado pelos influenciadores e enfatizou sua independência. “Todos os perfis agenciados são livres, totalmente independentes e têm conteúdo administrado apenas por suas donas e donos”, declarou a empresa.

Reafirmando seu “compromisso com a verdade e a ética”, a Mynd8 negou qualquer envolvimento na orquestração de postagens políticas ou na disseminação de fake news. A empresa também comunicou que adotará medidas jurídicas para proteger sua imagem e a de seus colaboradores.

A controvérsia em torno da Mynd8 ganhou força após o caso envolvendo a morte de uma jovem, vítima de notícias falsas propagadas pela página Choquei e por perfis ligados à agência. Após o escândalo, políticos e celebridades têm acusado a empresa de cobrar para dirigir ataques organizados, além de apoiar políticos de esquerda.


source
Fonte : Hora Brasilia

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio