Nesta sexta-feira (4), o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou que os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) irão assumir cargos ministeriais no governo federal. No entanto, Padilha não especificou quais pastas serão comandadas pelos parlamentares, mas afirmou que as negociações serão conduzidas diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até o final do mês.

“Já tem uma decisão do presidente Lula de trazer esses dois parlamentares, Fufuca e Silvio Costa [Filho], que representam duas bancadas importantes do Congresso Nacional. Mas, mais do que elas, pode atrair outros parlamentares, trazer para o governo para ocupar postos de ministérios”, disse o ministro em entrevista coletiva em Belém.

“Essas conversas olho no olho vão acontecer no mês de agosto, e a decisão do presidente Lula já é de trazer essas forças partidárias, essas bancadas de deputados federais para o governo contribuindo com a votação dos projetos”, acrescentou Padilha.

A entrada de Fufuca e Costa Filho no governo já era considerada como fato certo por parlamentares do Centrão, um grupo informal na Câmara que reúne deputados de partidos de centro e centro-direita. Juntas, as siglas que compõem o Centrão contam com 89 deputados na Câmara dos Deputados.


source
Fonte : Gazeta do Brasil