Menos de um mês depois de anunciar o afastamento do jornalista Vitor Brown, a Jovem Pan vai trazê-lo de volta aos trabalhos a partir da quarta-feira 9.
Os executivos da emissora paulista, controlada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, decidiram que Brown será o novo âncora do Jornal Jovem Pan, principal telejornal da empresa. Antes, a atração era comandada por Lívia Zanolin e Daniel Caniato.
Leia também: “Os impasses sobre o depoimento de Anderson Torres à CPMI”
A movimentação na grade de apresentadores da emissora se deu em resposta ao crescimento da audiência das concorrentes nas últimas semanas, como da CNN Brasil.
O alto índice de audiência foi registrado em várias faixas, como no horário do almoço e no início da noite. Como resultado, a CNN assumiu a vice-liderança no horário.
Apesar de não ter perdido a medalha de prata ao longo do dia, Tutinha quer frear o avanço da concorrência e recuperar parte do público que boicota a rede desde que suas principais estrelas foram tiradas do ar.
O retorno de Brown ao Jornal Jovem Pan tem o objetivo de atrair parte do público que acompanhou seu trabalho como mediador do programa Os Pingos nos Is.
Leia também: “Bolsonaro: ‘Zambelli queria falar comigo, não respondi’”
O canal acredita que o apresentador tem potencial para melhorar os índices de alcance do telejornal. Brown, porém, não voltará para o comando do programa de debates. A direção da empresa irá reformular o formato de Os Pingos nos Is.
Jovem Pan anuncia mudanças em programa
Depois da confirmação da troca de apresentadores, a Jovem Pan planeja uma mudança significativa. O programa Os Pingos nos Is, até então conhecido por dar espaço apenas para vozes da direita, contará com o contraditório. A ideia é ter a presença de nomes alinhados à esquerda, como já ocorria no Jornal da Manhã e no Três em Um.
Na avaliação da Jovem Pan, o programa perdeu fôlego por não possuir diversidade no debate — em comparação às demais emissoras.
source
Fonte : Revista Oeste