O analista de Política da CNN Pedro Venceslau comentou, durante o CNN Arena desta segunda-feira (1º), a declaração do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sobre o posicionamento contrário da legenda à aprovação do projeto de lei que legaliza os jogos de azar no Senado Federal.

Divisão no partido

Segundo Venceslau, a manifestação de Costa Neto é uma tentativa de unir o PL, que está dividido sobre o tema.

“Mesmo entre os eleitores de direita, há uma divisão muito grande”, disse o analista, citando uma enquete feita pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) em seu canal do Telegram, na qual 51% dos participantes se posicionaram contra a legalização, enquanto 49% foram a favor.

Posições divergentes

Venceslau destacou que, enquanto Zambelli é pessoalmente contra a medida por ter um caso de vício em jogos de azar na família, outros integrantes do PL, como o deputado Ricardo Salles, são favoráveis à liberalização dos jogos.

“Então, até para botar um pouco a bola no chão, o Valdemar Costa Neto se manifestou em nome do partido, esperando que essa decisão partidária se reflita também na bancada da própria legenda”, explicou o analista.

Prazos apertados

Venceslau também ponderou que, devido ao calendário eleitoral, é improvável que o projeto seja votado antes do recesso parlamentar em julho. “O mais provável é que fique para depois das eleições municipais”, avaliou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

(Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio