A Rumble, uma plataforma canadense de compartilhamento de vídeos e concorrente do YouTube, anunciou sua saída do mercado brasileiro. A decisão ocorre em resposta a uma ordem judicial brasileira exigindo a remoção de conteúdo específico da plataforma.

Chris Pavlovski, CEO da Rumble, informou que os usuários no Brasil não poderão mais acessar o serviço. Ele ressaltou que a empresa já está recorrendo da decisão judicial. Pavlovski enfatizou o compromisso da Rumble em preservar uma internet livre e aberta, mantendo inalteradas as políticas de conteúdo da plataforma.

Embora Pavlovski não tenha mencionado diretamente o Supremo Tribunal Federal (STF), a retirada da Rumble do Brasil está relacionada a uma ordem anterior do ministro Alexandre de Moraes. Em junho, Moraes ordenou o bloqueio imediato de novos canais, perfis e contas utilizados por Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, influenciador e podcaster, que haviam sido criados após o bloqueio de seus perfis e canais em janeiro deste ano.

Esta ação judicial faz parte do inquérito do 8 de janeiro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia destacado uma publicação de Monark no Rumble, cujo perfil já acumulava centenas de milhares de seguidores. A decisão de saída da Rumble do Brasil é um reflexo das complexas interações entre as plataformas de mídia digital e as regulamentações locais de conteúdo na internet.


source
Fonte : Hora Brasilia

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio