Dezesseis minutos. Esse é o tempo que a Polícia Civil acredita que levou entre a primeira discussão até o assassinato de um vendedor de paçocas em Blumenau (SC), morto em 3 de novembro em frente a um supermercado. O delegado Bruno Fernando concluiu o inquérito nessa sexta-feira (10/11) e informou que o autor crime buscou a faca em casa para tirar a vida de Giovane Ferreira da Silva de Oliveira.

As investigações apontam que a primeira discussão ocorreu às 17h43. Esse momento não foi registrado por nenhuma câmera de segurança, mas é corroborado por depoimentos de testemunhas. Os relatos apontam que já neste momento a vítima teria sido golpeada por Gleidson Tiago da Cruz com um pedaço de ferro. Depois, o criminoso vai para casa.

Uma imagem mostra quando o assassino sai do imóvel, às 17h54, com a filha no colo, e a arma usada no ataque aparece no bolso externo de um carrinho de compras. O criminoso volta então ao supermercado. Às 17h59, segundo a polícia, ele encontra Giovane do lado de fora, agachado, coloca a criança de dois anos no chão e começa o esfaqueamento com a faca que trouxe de casa.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que a vítima é atacada inicialmente pelas costas.

Leia a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio