Paraíba

Polícia Civil cumpre cinco mandados judiciais contra suspeitos de fraudes e crimes patrimoniais

Duas pessoas foram presas nessa terça-feira, 28 de novembro, pela Polícia Civil da Paraíba, investigadas por crimes contra a economia popular, furtos e fraudes contra idosos. Denominada ‘Operação Sperare’, a ação foi realizada por policiais da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sede em Esperança), com apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande e do Grupo Tático Especial (GTE) de Queimadas.

Dos cinco mandados de busca e apreensão, três foram cumpridos em Esperança e dois em Campina Grande. Os policiais apreenderam vários cartões do Bolsa Família e do Auxílio Brasil, com suas senhas, além de notas promissórias. As investigações apuraram que pessoas idosas são os alvos principais dos criminosos. 

Na casa de um dos investigados, foi apreendida a quantia de R$ 11.974,00, que será encaminhada à justiça. Devido à natureza dos crimes, um dos homens presos foi posto em liberdade para responder ao processo em liberdade.

“Já ao outro investigado foi arbitrada uma fiança-crime no valor de R$ 15 mil. Ele pagou a fiança e também responderá em liberdade, conforme prevê a lei para o caso”, disse o delegado seccional Danilo Orengo.

Fonte: Repórter PB


source
Fonte : Repórter PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *