Paraíba

Prefeitura de Vieirópolis realiza 1º Workshop para a construção do plano municipal de combate a violência contra crianças e adolescentes

As secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde do município de Vieirópolis mediadas pela consultoria educacional e da saúde INTEGRIS, realizaram nesta Segunda-feira dia 04 de dezembro o 1º workshop para a construção do plano e mapeamento das ações que estabelecem a escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violências. 

Nas falas da Articuladora Municipal do Selo Unicef Maria das Graças de Oliveira:

– O momento da elaboração deste plano é um marco para o município, os trabalhos desenvolvidos aqui hoje serão fundamentais para construirmos um plano colaborativo e em rede para que as nossas crianças se sintam ouvidas, protegidas e amparadas sempre que necessário. Destacou a coordenadora. 

A iniciativa faz parte de um momento de articulação entre os segmentos para traçar um plano de escuta especializada dentro das redes de apoio institucionais visando o combate à exploração de crianças e adolescentes nos âmbitos familiares, sociais e educacionais.

A ação faz parte das metas estabelecidas para que o município conquiste o SELO UNICEF, contribuindo com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, tendo como intuito maior o estímulo, a mobilização social e à participação dos diversos entes que compõem as diretrizes municipais.

O município em um trabalho colaborativo apoia e incentiva as boas práticas de proteção, estimulando um trabalho focado nos direitos, deveres e cuidados as suas crianças e adolescentes. 

Os trabalhos em torno da construção do plano não param, a consultoria INTEGRIS junto com a sua equipe, articula com os setores do município as próximas ações com a construção dos fluxogramas e o desenvolvimento da rede de escuta especializada no município.

Fazendo jus ao compromisso que a gestão municipal assumiu cuidando de suas crianças e adolescentes com toda atenção e cuidados necessários

Fonte: Repórter PB


source
Fonte : Repórter PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *