A discussão sobre o funcionamento dos restaurantes populares mantidos pelo município é ‘homérica’ em Campina Grande. Já foi tema de debates nas eleições de 2012, 2016 e 2020. Aliados do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) dizem que as unidades foram fechadas no fim da gestão do senador Veneziano Vital (MDB); e por entraves junto a órgãos de fiscalização deixados pela gestão do emedebista não foram reabertas.

Já os apoiadores de Veneziano dizem o contrário. Afirmam que os restaurantes fecharam as portas no fim de 2012 para o recesso do fim do ano, não sendo reabertos posteriormente.

Hoje uma das unidades, no Distrito dos Mecânicos, foi reaberta pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) – hoje aliado do grupo de Veneziano.

Já na solenidade, a ex-candidata à prefeita e esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital, reacendeu a discussão.

“Vocês se recordam que o restaurante foi aberto na gestão do ex-prefeito Veneziano. Depois a gestão que sucedeu (Romero) fechou o restaurante e hoje nós temos a reabertura desse equipamento importantíssimo”, assinalou Ana Cláudia nas redes sociais.

Depois de ser tema nas últimas três campanhas eleitorais, o moído sobre quem fechou os restaurantes poderá, também, servir de munição para os embates políticos de 2024.

Para além disso, com a reabertura pelo menos 500 pessoas poderão fazer refeições todos os dias no local.

source
Fonte: Jornal da Paraíba

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio