Romeu Zema não defendeu frente de estados do Sul e Sudeste contra Norte e Nordeste

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em mais uma investida, os principais veículos de comunicação do país divulgaram fake news a respeito do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Reportagens publicadas nos últimos dias sugeriam que ele anunciou uma frente de estados do Sul e Sudeste contra as regiões Norte e Nordeste, dando a entender que seu objetivo seria prejudicar essas áreas do Brasil.

No entanto, declarações do próprio Romeu Zema sobre o assunto mostram que seu objetivo é defender os interesses das regiões Norte e Nordeste, não agir com a intenção de prejudicá-las. Ele argumenta que é necessário alcançar protagonismo político, já que o Sul e o Sudeste representam cerca de 70% da economia brasileira.

Em sua fala, Zema ressalta que outras regiões do Brasil, mesmo com estados menores em termos de economia e população, conseguem se unir e aprovar projetos em Brasília. Porém, o Sul e o Sudeste, que representam 56% da população brasileira, têm encontrado dificuldades em obter as articulações necessárias para o avanço de estados e municípios.

Desde que Jair Bolsonaro (PL) foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lveículos de imprensa considerados parte da ‘grande mídia’ passaram a desinformar em relação a Romeu Zema e Tarcísio de Freitas, ambos herdeiros políticos da direita.

source
Fonte : Conexão Politica

Leia Também

Deixe seu Comentário