Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

10 jan 2024 – Notícias

Servidores do Governo da Paraíba manifestam por pagamento de data-base e reunião com o governador — Foto: Albemar Santos/Rede Mais

Na manhã desta quarta-feira, servidores públicos do Governo da Paraíba realizaram um ato no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, buscando reivindicar o pagamento da data-base de 2024 e o retroativo do ano anterior, além de almejarem uma reunião com o governador João Azevêdo (PSB).

O grupo, composto por diversas entidades como a Associação dos Professores (APLP), SINDIFISCO, UEPB, sindicatos da área de Saúde, Polícia Civil e Associação de Aposentados, concentrou-se no Centro Administrativo Estadual.

Fernando Lira, presidente da APLP, destacou que, segundo cálculos da própria associação, o salário dos servidores encontra-se defasado em 21%. A categoria ressalta que, além da inflação, enfrentou perdas significativas ao longo do tempo.

“Para a educação, nossa prioridade número um é a implementação de um novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). O atual perdeu sua eficácia. Os professores pedem sensibilidade do governador João Azevêdo para colocar em prática um novo PCCR. Outras categorias sofrem com uma defasagem salarial de 21%. Não se trata apenas de repor a inflação, mas também das perdas históricas”, destacou Fernando Lira em entrevista à Rede Mais.

Wagner Lira, presidente do SINDIFISCO, reforçou a necessidade do cumprimento da data-base e referenciou o reajuste concedido a servidores de outros poderes do governo, como o legislativo e judiciário.

“A recomposição salarial é um direito de todos os servidores. Os outros poderes, como o judiciário, legislativo, Ministério Público, Assembleia e TCE, todos cumprem a data-base no mês estabelecido. Essa é uma lei de 2013 e essa é a nossa reivindicação”, enfatizou o presidente do SINDIFISCO.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio