As pesquisas mais recentes mostram que a imigração é uma questão fundamental para os eleitores nestas eleições. As políticas de imigração e a retórica sobre os imigrantes do presidente Joe Biden e do ex-presidente Donald Trump continuam muito diferentes.

Aqui está o que você precisa saber:

Sobre a retórica: Trump costuma demonizar os migrantes e requerentes de asilo. Já disse que são uma classe criminosa ou parte de uma invasão coordenada dos EUA, embora não haja provas que apoiem essas alegações. Entretanto, mesmo quando Biden adotava a política de Trump de limitar a passagem de requerentes de asilo, o democrata prometeu não adotar a retórica de Trump.

“Nunca me referirei aos imigrantes como algo que envenena o sangue de um país”, disse Biden na Casa Branca.

Biden promete empatia. Trump promete deportação em massa.

O recente decreto de Biden sobre a proteção para cônjuges e filhos elegíveis oferece um grande contraste com Trump, que promete deportar milhões se for eleito para um segundo mandato. Na Casa Branca, Biden argumentou que a política de deportação de Trump “arrancaria cônjuges e filhos das suas famílias, lares e comunidades e os colocaria em campos de detenção”.

O pivô de Biden para o meio: Trump prometeu uma abordagem militarista à fronteira e um programa massivo de deportação se for eleito em novembro.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio