No debate da CNN desta quinta-feira (27), o presidente Joe Biden foi questionado sobre o que faria para que Israel e o Hamas acabassem com a guerra em Gaza. O democrata respondeu elogiando um plano que incluía a troca de reféns em troca de prisioneiros palestinos e um “cessar-fogo contínuo com condições adicionais”.

“O único que quer que a guerra continue é o Hamas”, disse Biden. “Ainda estamos nos esforçando para que eles aceitem”, o presidente acrescentou.

Em maio, Biden apresentou uma proposta em três fases, que ele disse que Israel tinha apresentado, para encerrar a guerra em Gaza, declarando: “É hora desta guerra acabar”.

O acordo talvez tenha sido o mais longe que Biden chegou ao dizer a Israel que os seus objetivos declarados para a sua operação em Gaza foram alcançados e que chegou a hora de parar os combates como parte de um acordo de reféns – mas a pressão do presidente ainda não resultou em um cessar-fogo, quase um mês depois.

Debate histórico

debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.

Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.

O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio