O portal UOL demitiu o jornalista Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O jornalista publicou seu último texto na terça-feira 1º, na coluna “Balaio do Kotscho”, sob o título de “75/60: o tempo passa, o tempo voa, e a vida segue…”

publicidade

“Ontem, aos 75 anos de idade e prestes a completar 60 de jornalismo diário, fui desligado da tomada pelo UOL”, disse o ex-secretário de Lula.

Ex-secretário de Lula foi demitido do UOL por “corte de custos”

ex-secretário de lula uol 2
Ricardo Kotscho e Lula no Palácio do Planalto | Foto: Reprodução/Instagram/kotschoricardo

Ricardo Kotscho disse que foi demitido por corte de custos. “Sem maiores explicações: corte de custos. Que se pode fazer?”, perguntou. “A vida é assim: de repente, surge um raio no céu azul que a gente nunca espera. Pensava em trabalhar lá até meu último dia no jornalismo. Fiquei triste, claro.” 

Kotscho diz também que participava como palpiteiro, isto é, que sugeria assuntos na reunião de pauta da redação jornalística.

“Vai aqui um agradecimento especial a todos os leitores que me acompanham desde 2008 nas redes sociais e desde 1964 no papel, pois são eles que mantêm vivas nossas colunas de opinião, ainda que entrem só para discordar e nos xingar”, disse Kotscho.

Leia também

O ex-secretário de Lula estreou sua coluna no UOL em 2020. Ele escrevia sobre política, cotidiano, esporte e cultura. Ele também contribuiu com o site como comentarista. No governo Lula, Kotscho foi secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República de 1º de janeiro de 2003 a 30 de novembro de 2004.

Seu trabalho no primeiro governo Lula estava debaixo do escopo da Casa Civil, então comandada por José Dirceu. Filho de imigrantes do Leste Europeu, Ricardo Kotscho nasceu em São Paulo, em 16 de março de 1948. Até os 7 anos de idade, só sabia falar alemão.

source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio