Geral

Vasco x Corinthians: súmula relata cerveja e objetos arremessados; veja

O árbitro Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF) relatou em súmula, na noite dessa terça-feira (28), que torcedores do Vasco atiraram objetos no gramado após o quarto gol do Corinthians. De virada, o Timão venceu por 4 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do prejuízo na tabela de classificação, o Vasco pode ser punido por causa de arremessos de copos, garrafas plásticas e uma lata de cerveja no gramado. De acordo com Sávio Pereira Sampaio, os fatos aconteceram aos 49 minutos da etapa final, e nenhum atleta foi atingido.

 

Contudo, nenhum torcedor havia sido identificado até o fechamento da súmula.

Texto da súmula:

Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do Corinthians, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada, vindos da arquibancada destinada a torcida do Vasco da Gama SAF, atrás do banco de suplentes do Corinthians.

Informo que os objetos arremessados não acertaram nenhum atleta e membros da comissão técnica. Até o fechamento desta súmula não foram identificados os autores dos arremessos.

Informo ainda que a partida teve sete minutos de acréscimos no segundo tempo, sendo paralisada passados quatro minutos de acréscimos e permanecendo paralisados por cinco minutos devido aos fatos relatados acima. Após a resolução do ocorrido, foram jogados os três minutos restantes do acréscimo.

Jogadores invadiram o gramado para não serem atingidos

Por meio da transmissão do SporTV, foi possível ver que o técnico Mano Menezes e os reservas do Corinthians invadiram o gramado para não ser atingidos. No meio da confusão, o atacante Vegetti, do Vasco, ficou indignado com as reclamações da equipe paulista e acabou recebendo o cartão amarelo.

Risco de rebaixamento do Vasco aumentou

Com a derrota, o Vasco passou a ter 52,3% de risco de rebaixamento. Antes da partida, o número era 30,1%. Por outro lado, o Corinthians agora tem menos de 1% de chance de descenso.

Os números são do Departamento de Matemática da UFMG. Com a nova atualização, o Vasco tem mais risco de rebaixamento que o Bahia, integrante da zona de rebaixamento.

O Tricolor tem 30% de probabilidade de cair para a Série B. O Vasco agora tem mais dois jogos no Campeonato Brasileiro. No domingo (3), às 18h30, o Cruz-Maltino visita o Grêmio, em Porto Alegre. Já na quarta-feira (6), às 21h30, o time carioca recebe o Red Bull Bragantino, em São Januário.

Veja os riscos de rebaixamento no Brasileirão

  • Goiás – 99,68%
  • Vasco – 52,3%
  • Bahia – 30%
  • Santos – 10,3%
  • Cruzeiro – 5,7%
  • Fortaleza – 1,7%
  • Internacional – 0,19%
  • Corinthians – 0,076%
  • São Paulo – 0,048%


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *