Os incêndios florestais na ilha Maui, no estado do Havaí, nos Estados Unidos, se espalharam rapidamente, deixando 53 mortos até o momento. Imagens de satélite (veja abaixo) registraram a diferença do local antes e depois das chamas.

O fogo vem sendo alimentado por uma combinação de ventos fortes e condições secas — e complicados pela geografia da ilha.

Juntos, os fatores dificultam o combate ao incêndio sem precedentes. A situação preocupa e sobrecarrega as autoridades locais.

Vários bairros foram queimados e o lado oeste da ilha foi quase isolado, com apenas uma rodovia aberta, enquanto milhares de pessoas eram retiradas de suas casas. Algumas pessoas fugiram para o mar para escapar da fumaça e das chamas.

A vice-governadora do Havaí, Sylvia Luke, disse em coletiva de imprensa que as autoridades ainda estavam avaliando os danos. “Será um longo caminho para a recuperação”, declarou ela.

Veja antes e depois de áreas da Ilha de Maui

Imagens de satélite tiradas em 25 de junho e 9 de agosto mostram uma visão geral da Praça de Lahaina e dos pontos de venda no Condado de Maui, Havaí, antes e depois dos recentes incêndios florestais.

Imagens de satélite tiradas em 25 de junho e 9 de agosto mostram uma visão geral de um parque público em Lahaina, Havaí.

Imagens de satélite tiradas em 25 de junho e 9 de agosto mostram uma visão geral do sul de Lahaina, no Havaí.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio