A Prefeitura de Patos divulgou nesta segunda-feira, 30 de outubro, o aviso de licitação para a contratação de uma empresa responsável pela decoração natalina da cidade neste ano de 2023. A informação foi publicada no Portal da Transparência do município.

De acordo com o edital de licitação, o valor estimado para a decoração é de R$ 1.399.134,19. Esse montante inclui a aquisição de 65 itens decorativos, como figuras bidimensionais, cascatas de LED e uma reprodução da sagrada família com 7 metros, entre outros. No ano passado, a Prefeitura investiu cerca de R$ 980 mil na decoração natalina

A entrega dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 13 de novembro de 2023, às 8h30, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Aderbal Martins.

Segundo a justificativa apresentada no edital, as comemorações natalinas são significativas em diversos lugares do mundo, e o município de Patos deseja retomar a tradição da iluminação natalina, especialmente nas áreas centrais da cidade, como os canteiros centrais, o prédio da sede da Prefeitura Municipal e a Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

A decoração será instalada em oito pontos estratégicos da cidade, sendo eles: rotatória, prefeitura, cruzamento da prefeitura, Avenida Pedro Firmino, Avenida Epitácio Pessoa, Praça Edvaldo Mota, SECULTE e Praça Getúlio Vargas.

O projeto prevê a instalação de uma árvore de Natal com 20 metros de altura e duas árvores de flâmulas com 6 metros, além de outros objetos decorativos.

O vereador Jamerson Ferreira disse que tem feito críticas “veladas” sobre o valor que será gasto pela prefeitura na decoração natalina. “O prefeito que tanto falava em economia, agora, de um ano para outro, tem a ideia de gastar quase dois milhões e quatrocentos mil reais…do natal do ano passado para o natal deste ano, em um intervalo de um ano, o prefeito tá gastando dois milhões e quatrocentos mil reais em locação…”, destacou o vereador.     

O porta-voz da Prefeitura, Unisses Neto, afirmou que a licitação ainda não aconteceu e que o valor estimado tende a diminuir com o processo licitatório. Ele ressaltou que a administração municipal não é obrigada a executar todos os itens previstos e que, devido ao sucesso do ano passado, a população e principalmente os comerciantes solicitaram a continuidade do evento natalino.

Informações Gazeta do Sertão
Edição: Jozivan Antero


source
Fonte : Polemica Patos

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio