A Faculdade Sucesso – FACSU, com sede na cidade de São Bento, no Sertão Paraibano, promoveu nos dias 26 e 27 de março do corrente ano, um ciclo de palestras de grande relevância no meio acadêmico da região. Uma delas com uma participação internacional.
A primeira palestra, no dia 26, foi realizada em celebração ao mês da mulher e teve como palestrante a professora Gerlania Medeiros, intitulada “Igualdade de gênero e as multifaces da violência contra a mulher: por que nossas lutas devem ser coletivas?”, abordando esse tema que se torna cada vez mais recorrente no meio social.
Já no dia 27, a FACSU contou com a visita internacional do professor Dr. Jorge Douglas Price, da Universidade Nacional de Comahue, na Patagônia – Argentina e do professor Dr. Luciano Nascimento, da Universidade Estadual da Paraíba, para o lançamento da obra “Observadores y Teoria de Los Sistemas Sociales”, bem como, uma palestra intitulada “O Jardim dos caminhos que se bifurcam: visão sistêmica-crítica da decisão judicial”.
A FACSU foi um dos três locais, juntamente com a Universidade Federal da Paraíba – UFPB e a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, em que o professor Jorge Price visitou durante a sua passagem pelo Brasil para divulgação de sua obra.
Segundo o professor Gustavo Queiroz, Diretor Acadêmico e Coordenador do curso presencial de Bacharelado em Direito da FACSU, o foco de ambas as palestras era trazer bases propedêuticas e dogmáticas para os mais de 80 alunos do curso de Direito da FACSU.
“É importante destacarmos o imenso prazer que é receber um professor estrangeiro em São Bento, pela primeira vez, sendo um feito histórico para o curso de Direito que proporciona vivências acadêmicas multiculturais e, ao mesmo tempo, promove igualdade de gênero e luta contra a violência e pelos Direitos das mulheres”, destacou o professor Gustavo.
Os professores Luciano do Nascimento e Jorge Douglas Price também deram importante contribuição à biblioteca da FACSU ao disponibilizarem suas obras para os alunos.
As palestras foram organizadas pela coordenação e corpo docente do curso de Direito, através dos professores Tiago Leite e Davi Dantas.

ASSESSORIA FACSU