Com dois gols, o atacante brasileiro Vinícius Júnior foi, dentro de campo, o grande nome do empate entre Valencia e Real Madrid, nesse sábado (2/3). Porém, fora das quatro linhas, a partida ficou marcada por mais um epísódio lamentável de racismo. Uma torcedora brasileira flagrou o momento em que uma criança chama o camisa 7 do Real de “mono”, macaco em espanhol, na arquibancada do estádio Mestalla.

Veja o vídeo, divulgado pela ESPN:

Nas imagens, adultos que acompanham a criança tentam impedir a gravação da brasileira Anna Anjos.

“Desde o início do jogo eu vi pessoas ofendendo o Vini, chamando de macaco. Em um momento do jogo vi um coro de toda a parte de trás do gol chamando ele de macaco. Mas o que mais me incomodou foi uma criança ao meu lado chamando ele de macaco o jogo todo. Eu disse que não era correto, mas é tão normal para eles que a mãe disse que não era ofensa, estava apenas o chamando de um animal”, contou Anna à ESPN.

O episódio acontece nove meses após o jogador ter sido alvo de racismo por torcedores no mesmo estádio. Após marcar o primeiro gol do Real, nesse sábado, o brasileiro protestou durante a comemoração, com o braço erguido e o punho cerrado, em sinal da luta antirracista.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio