Durou pouco a nova tentativa do atacante Walter de retomar a carreira, agora pelo Pelotas. Anunciado em maio, o jogador não vai mais atuar pelo clube gaúcho, depois de participar de apenas cinco jogos e não marcar gol.

A saída antecipada — o contrato iria até o fim de agosto — foi confirmada por Walter em entrevista à RBS TV, afiliada da Globo.

O jogador de 33 anos já cogitava a saída, mas a situação piorou nessa quarta-feira (2), quando Walter foi xingado e ameaçado por alguns torcedores enquanto aquecia com os demais reservas durante a vitória sobre o Real Sport, pela Copa Federação Gaúcha.

Walter precisou de escolta da Brigada Militar

A situação ficou tensa por conta de outro jogo. Contratado para ajudar o Pelotas na busca pelo acesso da Série A2 do Gauchão, Walter acabou perdendo um dos pênaltis na disputa das quartas de final contra o Monsoon, no último fim de semana, que culminou na eliminação do Lobo.

Ele relatou na entrevista que as ameaças seguiram após o jogo contra o Real Sport, o que demandou uma escolta da Brigada Militar para evitar possíveis agressões. Walter reclamou, ainda, de não ter entrado em campo.

Atacante alega que perdeu 15 quilos

“Ontem, vi que não dava. O professor não me colocou no jogo, um jogo fácil. Podia me colocar um pouco, ele optou por não me colocar e eu achei melhor pedir para sair”, esclareceu o atacante, que afirma ter emagrecido 15 quilos durante os pouco mais de dois meses no Pelotas.

No total, ele esteve em campo por apenas 60 minutos, sem marcar gol. A saída antecipada de Walter foi confirmada pelo Pelotas, em nota:

“Walter está liberado dos treinamentos e para procurar um novo clube. O clube agradece ao jogador pelo serviço prestado e deseja sucesso no restante da carreira.”

Carreira de Walter

Conhecido pelos muitos gols na carreira e também por atuar, constantemente, acima do peso, Walter teve uma boa e marcante passagem pelo Internacional, no início da carreira, em 2008. Foi de lá que acabou se transferindo para defender o Porto, em Portugal.

Da equipe portuguesa, foi emprestado para o Cruzeiro, em 2012, numa curta passagem em que marcou três gols em 11 jogos. Em seguida, passou com destaque pelo Goiás, Fluminense e Athletico Paranaense, além de equipes como Atlético Goianiense, Paysandu, CSA e Santa Cruz.

Antes do Pelotas, o último clube dele havia sido o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

(Publicado por Luccas Oliveira)

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio