Acompanhe @radiopiranhas

A programação do Arraiá dessa terça-feira (25) foi especialmente dedicada à cultura local. Na Vila do Cabedelo, o arrasta-pé ficou por conta do trio Os 3 amigos do forró. Já no pavilhão principal, apresentaram-se os grupos folclóricos Coco e Ciranda do Mestre Benedito, Forte da Catarina e Farol da Pedra Seca.

No palco, a noite foi encerrada com o show da banda Flor de Avelã. Composta por maioria de músicos de Cabedelo, a banda mais uma vez mostrou qualidade e animação em sua performance.

O dia 26 de junho também será dedicado aos grupos de Cultura Popular. Quem esquenta a programação na Vila do Cabedelo, a partir das 17h, é o pé de serra Zé do Forró. No pavilhão, a partir das 18h, encantam o público o Xaxado Infantil do Renascer e o grupo Catarina. E a noite musical se encerrará com a apresentação da dupla Juliana e Wallace. Além disso, a programação da quarta noite de festa vai contar com o concurso “Destaques do Arraiá”.

O Arraiá do Litoral neste ano foi especialmente elaborado pela Secretaria de Cultura de Cabedelo e voltada ao resgate da tradição e à valorização da cultura e dos talentos locais. Apresentações de quadrilhas, grupos teatrais e artistas da terra estão animando e colorindo a Praça Getúlio Vargas, preparando o espaço para receber o São Pedro.

“Aqui em Cabedelo não é somente uma festividade com atrações isoladas. Tudo tem uma conexão! E a conexão é exatamente com as tradições juninas, com a nossa identidade local e principalmente com os nossos artistas. Vários deles, dentre músicos, atores, brincantes e fazedores da cultura cabedelenses, estão envolvidos nas apresentações”, ressaltou Igobergh Bernardo, secretário de Cultura de Cabedelo.

Anexo à praça, o Casarão do Padre – Espaço Criativo está recebendo uma programação especial e a Vila do Cabedelo. Por lá, além de muito forró, há espaço para venda de comidas e artesanato. Para os comerciantes, os depoimentos se cruzam em elogios à organização e aos espaços disponibilizados na festa, e comemoração pelas vendas positivas.

“Esse cantinho na Vila do Cabedelo é aconchegante, principalmente para as famílias. A nossa expectativa é grande porque mesmo nos dias de menor movimento, o público tem procurado o que a gente tem pra oferecer. E a qualidade dos produtos que estamos vendendo é garantida”, afirmou Thaís Alves, que está na área gastronômica do Casarão.

source
Fonte:
Blog do Ninja

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio