A Cacau Show, a conhecida marca de chocolates, oficializou, nesta terça-feira (20/2), a entrada no ramo de parques de entretenimento. A companhia anunciou a compra do Grupo Playcenter, que detém as marcas Playcenter Family e Playland, espaços com brinquedos instalados em shopping centers.

Há mais de 50 anos no mercado, o Playcenter inaugurou o primeiro parque de grande porte no Brasil. A aquisição faz parte da estratégia de expansão da Cacau Show. 

Em 2021, a empresa entrou no setor hoteleiro, abrindo um resort em Campos do Jordão, em São Paulo. Ela também deve inaugurar um hotel em Águas de Lindóia, famosa pelas águas termais, no interior paulista.

A notícia da compra foi compartilhada por Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, em um evento na Playland do Shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo, ao lado de Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, Costa observou: “Estamos adquirindo com muita honra um gigante do entretenimento, o Grupo Playcenter. Nos próximos 35 anos a missão é dar um verdadeiro show de diversão, adrenalina e emoção. Claro, tudo recheado de chocolate”, disse. O negócio, porém, ainda depende de aprovação por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

source
Por Metrópoles