A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) pediu desculpas ao ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, que presta depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 nesta terça-feira (8/8), por não ter conseguido visitá-lo durante o tempo em que esteve preso por suspeita de omissão nos ataques golpistas do 8 de janeiro.

A senadora utilizou parte de seu tempo na Comissão para se desculpar por não ter ido visitar Torres uma vez sequer durante os quatro meses em que esteve preso, e ressaltar que iria abraçá-lo durante o intervalo da sessão.

“Não fui te visitar uma única vez, inclusive quando pedimos coletivamente, não deu tempo, não fui na primeira visita para não trazer para essa comissão, para qualquer processo investigatório, dúvidas de que estávamos combinando alguma coisa, falando por trás. Me perdoa, ministro, mas eu vou te abraçar hoje, vou no intervalo te dar um abraço”, afirmou a senadora Damares Alves.

“O senhor foi um herói enquanto ministro da Justiça. Seria com certeza o melhor secretário de Segurança do Distrito Federal. Que Deus te abençoe. Preciso dizer uma coisa. Não consegui te visitar, você não sabe o quanto foi difícil para mim não poder te visitar. Eu não tinha em você um companheiro, tinha um amigo, um homem comprometido com as crianças”, completou.

Durante os elogios, Damares fugiu da temática da CPMI dos atos golpistas, e elogiou a atuação do ex-secretário de segurança do DF e afirmou que Torres é odiado pelo crime organizado: “Inúmeras crianças e mulheres desse país são gratas ao seu trabalho. Infelizmente vejo o senhor sentado aí, acusado, num lugar de bandidos, acusado de terrorista muitas vezes. (…) O senhor é odiado pelo crime organizado, que incomodou muita gente. (…) Nós faríamos juntos o melhor lugar do mundo para criança nascer, para ser mulher, porque os estupros no DF despencou”, afirmou.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio