Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

A Jac coloca em prática o projeto “Oficina Credenciada – Expansão Jac Motors” no Brasil. Com ele, a chinesa pretende credenciar, até maio, cerca de 110 pontos de atendimento em todo o país. O objetivo da marca é aumentar a área de atuação em favor dos proprietários de modelos da montadora, propondo “uma oficina a até 50 quilômetros da casa do cliente”.

Segundo a marca, a ação também proporcionará a instalação de mais de 100 pontos de carregamento. Cerca de 250 mecânicos já foram treinados em eletromobilidade pela área de pós-venda da Jac Motors em todo o país.

Liderada pelo COO da Jac Motors, Nicolas Habib, a área estratégica de operações da chinesa partiu para a estrada em busca de novos parceiros, visitando cidades em todos os estados do país onde haviam modelos da marca e potencial de vendas. A equipe rodou mais de 40 mil quilômetros, realizando mais de 300 reuniões.

“Todas as cidades, sem exceção, foram visitadas presencialmente e, pelo menos, três ou quatro reuniões com os principais estabelecimentos de cada município foram feitas. Foi um trabalho monumental da nossa equipe”, destaca Nicolas Habib. 

O executivo ressalta que a escolha de cada uma levou em conta o porte da oficina, o histórico naquela cidade, a infraestrutura de equipamentos e ferramentas disponíveis. Após a etapa da documentação, as oficinas indicaram os mecânicos para a realização de cursos de treinamento. 

“Já treinamos mais de 250 profissionais. E temos a previsão de novas turmas para mais 350 mecânicos nos próximos dois meses. E o investimento de cada oficina nesse projeto é zero! Nós fornecemos todos os equipamentos.” 

Sob comodato, cada oficina recebeu um kit básico ferramental para começar a trabalhar o pós-venda dos veículos da marca, composto por centrais eletrônicas de diagnósticos para veículos elétricos, diesel e gasolina, além de ferramentas específicas para os modelos Jac. Cada empresa recebeu também um carregador do tipo wallbox.

“Cerca de 70% dos municípios que receberam esses carregadores não tinham qualquer opção de recarga para modelos elétricos. Nós estamos colocando, portanto, mais de 70 novas cidades no mapa da eletromobilidade do país, uma vez que esses carregadores poderão ser usados por veículos de outras marcas”, destaca o executivo.

Para os casos em que um problema for mais complexo, as cerca de 110 oficinas contarão com o apoio dos “Flying Doctors”, equipe exclusiva de técnicos treinados para resolver qualquer problema, seja por videochamada ou presencialmente em todo o Brasil. Além disso, as lojas credenciadas receberão a mesma performance de entrega de peças da rede de concessionárias da Jac.


source
Fonte

Diario do Poder

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio