O São Paulo deve dar uma nova chance a James Rodríguez. Duas semanas depois de pedir para deixar o clube, o colombiano voltou atrás e decidiu seguir no Tricolor Paulista.

A informação do novo cenário foi divulgada inicialmente pela Transamérica e confirmada pela Itatiaia com o coordenador de futebol Muricy Ramalho.

“Ele pediu desculpa e vai continuar com a gente”, disse Muricy à reportagem.

James precisou se reunir com a direção e o técnico Thiago Carpini. Ele já treinava no CT da Barra Funda, mesmo quando estava com o futuro indefinido.

James faz publicação nas redes sociais

Nesta terça-feira (20), inclusive, o jogador postou nas redes sociais.

“Algo bom está chegando”, escreveu o colombiano de 32 anos (veja abaixo).

Inscrição no Campeonato Paulista

Agora, no entanto, o atleta deve esperar que o São Paulo avance à próxima fase do Campeonato Paulista para que seja inscrito na competição.

Segundo o regulamento do Estadual, é possível fazer até quatro trocas na lista de 26 nomes disponíveis para cada time. Essa mudança tem uma data limite: 6 abril.

Antes disso, o regulamento prevê mudanças em casos excepcionais para substituição de jogadores lesionados ainda na primeira fase. No São Paulo, por exemplo, o volante Rodrigo Nestor se recupera de lesão no joelho e ainda não tem data prevista para retorno. O clube poderia substituí-lo mediante apresentação de laudo médico.

Carpini citou problemas na panturrilha de James

Segundo o técnico Thiago Carpini, James apresentou problemas recorrentes na panturrilha, que o faziam perder uma sequência de trabalho e, com isso, não atingir o ritmo desejado pelo clube. Por isso, ele não ganhou oportunidades nesta temporada.

Anunciado como grande contratação do São Paulo em 2023, James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi em novembro, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato do jogador com o São Paulo é válido até junho de 2025.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio