Acompanha @radiopiranhas

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), comentou sobre a suspensão da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé na Casa Legislativa.

Segundo Galdino, “a grande maioria da Casa não quer a CPI nesse momento“; “Órgãos investigadores já estão investigando“; e, o “momento pré-eleitoral […] totalmente político e totalmente complicado” são alguns dos motivos que justificam a suspensão da instalação da CPI na ALPB.

O comentário de Galdino foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (26/06).

Confira o áudio:

 

O deputado George Morais (União), autor da liminar protocolada para a instalação da CPI ao comentar sobre a decisão monocrática do desembargador Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), se disse disposto a seguir defendendo a importância da investigação na ALPB em nome da transparência e da moralidade administrativa.

Leia também: “Continuaremos defendendo a importância da investigação”, diz Morais após TJPB suspender CPI

O TJPB já havia deferido na terça-feira (11/06) a liminar protocolada por Morais. Na decisão, o juiz Alexandre Targino havia determinado que, num prazo de 72 horas, fossem tomadas as providências necessárias para criação e instalação da CPI que investiga os desvios no Hospital Padre Zé.

source
Fonte

Portal da Capital

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio