Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

22 fev 2024 – Notícias

Matrículas em escolas da rede estadual da Paraíba são prorrogadas até 21 de janeiro — Foto: Edcarlos Santana/Divulgação

Todas as escolas da rede estadual de ensino permanecem com as portas fechadas a partir desta quinta-feira (22), sem a movimentação de alunos e trabalhadores da educação. A paralisação, que se estenderá até esta sexta-feira (23), reflete as reivindicações dos professores por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e atualização do plano de cargo e carreira.

Os docentes destacam a necessidade de um reajuste salarial que supere a inflação, além da realização de concurso público para a área. Outro ponto crucial nas demandas é o pagamento do piso salarial do magistério para os professores contratados, juntamente com um plano de reestruturação das escolas da rede estadual.

A expectativa é que as aulas retornem na segunda-feira (26). Hoje, os professores realizarão uma movimentação para reivindicar suas demandas. Está prevista uma Assembleia Regional em todo o estado às 9h. Na sexta-feira (23), a partir das 14h30, uma Assembleia Geral será realizada para votar as demandas da categoria, na Sede do Sindicato em João Pessoa.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB