RN coordenou ‘Encontro Nacional de Elaboração de Plano de Defesa’: Evento teve simulação de ataques a bancos, carros fortes e aeroportos; Assista

O Rio Grande do Norte sediou e coordenou esta semana o ‘Encontro Nacional de Elaboração de Plano de Defesa’. O evento teve apoio e iniciativa da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

O simulado teve coordenação do major Flávio Valdez, comandante do 6º BPM de Caicó. O oficial tem larga experiência na área, sendo um dos poucos policiais brasileiros com reconhecimento nacional.

Caicó foi a primeira no RN a receber uma simulação desse tipo, por iniciativa do então capitão Flávio Valdez. À época, o evento na cidade teve repercussão nacional, e chegou ao conhecimento da SENASP.

A simulação contou com ataques a instituições financeiras, carros fortes e aeroportos (com emprego de aeronaves). O evento reuniu policiais federais, estaduais e também representantes de outros três países.

“Alguns países têm interesse nessa doutrina de defesa para combater os ‘Domínios de Cidades’, que é um crime idealizado por bandidos brasileiros”, disse o major Valdez.

DOMÍNIOS DE CIDADES

Crime complexo, onde os bandidos vêm com grande potencial de fogo, grande número de bandidos, cerca de 60 homens, e investimentos que chegam a R$ 10 milhões. Eles instalam explosivos a determinada distância, usam de 04 a 05 drones para monitorar a polícia, e fazem várias ações ao mesmo tempo, enquanto realizam os ataques a bancos, liberam presos em presídios.


source

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio